quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Sangue Pela Glória & Punhos de Sangue


Sangue Pela Glória (Bleed For This, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Ben Younger
Elenco – Miles Teller, Aaron Eckhart, Ciaran Hinds, Katey Sagal, Ted Levine, Jordan Gelber, Amanda Clayton, Daniel Sauli.

Em 1988, o boxeador Vinny Pazienza (Miles Teller) estava no auge do carreira após vencer uma luta válida pelo título mundial. Um acidente de automóvel muda completamente sua vida. A princípio, médicos e familiares acreditam que sua carreira acabou, porém o decidido pugilista não se entrega e faz de tudo para voltar aos ringues. 

Baseado numa incrível história real, este longa tem como um dos pontos positivos não apelar para o dramalhão. A narrativa sóbria foca na força de vontade do protagonista e também na sua relação com o pai (Ciaran Hinds), com a mãe religiosa (Katey Sagal) e a irmã (Amanda Clayton), além do treinador (Aaron Eckhart). O roteiro também mostra o lendário treinador e empresário Lou Duva (Ted Levine) como um explorador interessado apenas em lucrar com o esporte. Miles Teller dá conta do recado, inclusive nas boas cenas de lutas. 

Punhos de Sangue (The Bleeder, EUA, 2016) – Nota 7
Direção – Phillippe Falardeau
Elenco – Liev Schreiber, Elizabeth Moss, Naomi Watts, Ron Perlman, Michael Rapaport, Jim Gaffigan, Morgan Spector, Pooch Hall.

Bayonne, New Jersey, 1974. Chuck Wepner (Liev Schreiber) é um boxeador mediano que tenta subir no ranking para disputar o título mundial, mesmo sendo mais um sonho do que realidade. A inesperada chance surge quando Don King, empresário do campeão Muhammad Ali, deseja encontrar um adversário branco, criando uma espécie de luta racial para aumentar a publicidade. Após aguentar quinze rounds contra Ali, Wepner se torna famoso em Bayonne, mas por outro lado, se perde totalmente em sua vida pessoal. 

A história real da luta de Wepner contra Ali foi a inspiração para Sylvester Stallone escrever, protagonizar e dirigir o clássico “Rocky – Um Lutador”. Aqui, o roteiro vai além da luta de Wepner, detalhando também sua conturbada vida pessoal, como o casamento com Phyliss (Elizabeth Moss), sua amizade nas farras com John (Jim Gaffigan) e seu problema com as drogas. Liev Schreiber entrega uma competente interpretação do sujeito que enfrentou altos e baixos, se mostrando radiante em alguns momentos e patético em outros. É um bom filme sobre um interessante personagem.

2 comentários:

Liliane de Paula disse...

Gosto muito desse ator, casado com Naomis Watts, mas não tenho interesse em filmes de luta.
Gosto do seriado com ele Ray Donovan.

Hugo disse...

Liliane - Ainda pretendo assistir "Ray Donovan".