sábado, 4 de novembro de 2017

The Hero

The Hero (The Hero, EUA, 2017) – Nota 7
Direção – Brett Haley
Elenco – Sam Elliott, Laura Prepon, Nick Offerman, Krysten Ritter, Katharine Ross.

Lee Hayden (Sam Elliott) é um veterano astro de westerns que divide o tempo entre gravar comerciais de tv explorando sua potente voz e fumar maconha na casa do amigo Jeremy (Nick Offerman), um ator fracassado que se tornou traficante. 

Sua acomodada vida muda quando ele é diagnosticado com câncer, ao mesmo tempo em que conhece a jovem comediante Charlotte (Laura Prepon) e também é convidado a receber um prêmio pela carreira. A possibilidade de não sobreviver a doença o leva a tentar se reaproximar da filha (Krysten Ritter) e também o faz pensar sobre sua vida. 

Este sensível drama sobre velhice, família e carreira deu chance ao competente Sam Elliott ter um merecido papel de protagonista. Ator conhecido por personagens duros, Sam Elliott interpreta aqui alguém que precisa lidar com seus erros e acertos do passado, um personagem bem mais próximo da realidade do que o herói do título. 

Vale citar que o longa marca a volta ao cinema da veterana Katharine Ross, estrela dos anos sessenta e setenta e que fez poucos trabalhos desde que se casou com o ator Sam Elliott em 1984. É curioso citar que este foi o quinto casamento de Katharine e o primeiro e único de Sam Elliott.

3 comentários:

Liliane de Paula disse...

Vou correr atrás.
O tema me interessa conhecer.

Marília Tasso disse...

Anotado, não conhecia. Obrigada!!

Hugo disse...

Liliane e Marília - É um filme independente bem interessante.