terça-feira, 10 de abril de 2018

Pura Adrenalina

Pura Adrenalina (Bottle Rocket, EUA, 1996) – Nota 5
Direção – Wes Anderson
Elenco – Owen Wilson, Luke Wilson, Robert Musgrave, Lumi Cavazos, James Caan, Andrew Wilson.

Após passar algum tempo internado em uma casa de repouso, Anthony (Luke Wilson) se une aos amigos Dignan (Owen Wilson) e Bob (Robert Musgrave) para praticarem roubos. 

Depois de assaltarem uma livraria, eles fogem do Texas para o Arizona, mas são abandonados por Bob e terminam sem dinheiro em um motel de beira de estrada. 

Enquanto Anthony se envolve com uma arrumadeira (Lumi Cavazos), Dignan deseja voltar para o Texas pensando em um novo assalto. 

Dois anos antes, os então desconhecidos irmãos Wilson e o diretor Wes Anderson filmaram um curta metragem com o mesmo título. O sucesso local fez com que eles investissem sete mil dólares para transformar a história em um longa e ainda convenceram o astro James Caan para participar. 

O filme acabou abrindo as portas de Hollywood para o trio, mesmo tendo uma trama desconexa. Visto hoje, o filme é bem fraco, além da história, a sequência do grande roubo no final é extremamente amadora. 

O gosto por personagens estranhos comuns aos filmes posteriores de Wes Anderson já aparecia aqui, assim como o estilo de interpretação cínica dos irmãos Wilson. Por mais que goste dos últimos trabalhos do diretor, esta sua estreia passou longe de ser marcante.

4 comentários:

Liliane de Paula disse...

Eu gosto dos irmãos Wilson, principalmente do Luke.
Mas, não é meu estilo de filme.

Hugo disse...

Liliane - Os dois atores e o diretor são talentosos, mas este filme é bem fraco.

Luli Ap. disse...

Olá Hugo
Gosto muito do Owen Wilson, pena que o filme é fraquinho, talvez tenha ficado datado ... Esse vou passar 😁😁
bjs Luli
https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

Hugo disse...

Luli - O filme é fraco mesmo, não vale perder tempo.

Bjos